quarta-feira, 17 de abril de 2013

CRISTÃO OU DISCÍPULO DE CRISTO... QUEM VOCÊ É?


Existe uma grande diferença entre ser cristão e ser discípulo de Cristo. O que intitula um cristão é a sua crença no Filho de Deus (Jesus Cristo), e  muitos se encaixam nesse perfil. E o que define um discípulo de Cristo é a sua dedicação em servir e viver como o Mestre. São poucos os que aceitam esse desafio! Pois não há nada mais difícil que renunciar seus desejos, seus apegos, renunciar a si mesmo. E essa é a principal forma de se tornar um discípulo de Cristo. Ninguém seria capaz de se tornar um discípulo sem a renúncia! 

O Mestre foi bem claro ao declarar: “...Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.”  (Marcos 8:34).



Muitos ditos cristãos acham que crer em Cristo é o bastante, logo, não preocupam-se na forma que conduz a sua vida. Aceitaram a Jesus, mas não os seus mandamentos! Vivem despreocupados com ensinos do Mestre, porque pra eles o que realmente importa é a fé.
Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, mas será que a fé sem santidade é capaz de salvar a sua alma? Vamos ver o que a Bíblia diz à respeito: “Segui a paz com todos, e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o Senhor.”  (Hebreus 12:14)
Destaquei a palavra santificação para que fique claro qual é a real vontade de Deus.



Você já deve ter ouvido muito a citação do versículo anterior, mas já parou para pensar o quanto ele é importante? Ele nos mostra que o céu não tem lugar para os que ainda acham que ir  à igreja é sinônimo de salvação. Enquanto houver esse pensamento errôneo nos ditos cristãos, infelizmente, estão  caminhando em passos largos para a perdição. Fomos convocados para sermos discípulos de Cristo, e ser discípulo significa aprender!
Se não estivermos dispostos a aprender, não somos dignos do Mestre. 



Quando fomos chamados para aceitar a Cristo, fomos chamados também para obedecê-Lo! Obedecer aos ensinamentos de Cristo é a chave que abre as portas dos céus, sem a obediência é impossível vivermos de forma agradável aos olhos do Senhor. Não esqueça, querido(a), Deus te chamou para servi-Lo, não adianta querer seguir de outra maneira, nada agrada mais ao Seu Mestre que ter verdadeiros discípulos, aptos à aprender e viver os Seus ensinamentos!

Nota: Quero que fique claro que o meu objetivo ao escrever esse texto, não foi abolir o termo cristão, mas esclarecer e ajuda-lo  a usá-lo de forma correta.

4 comentários:

Darliane Cardozo disse...

Obrigada pelas palavras.
Visitei o seu Blog e também gostei do que vi.
Já estou seguindo, viu?!
Que Deus o abençoe!

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

Unknown disse...

Parabéns pela forma que nos ensinou de forma simples porém correta

Patricia santos disse...

Muito bom esse valoroso estudo. Parabéns .